GERAL

Alunos da Rede Municipal participam do Dia Nacional do Campo Limpo

Foi com foco na conscientização ambiental que nesta terça-feira (18), no Distrito Industrial, aconteceu o encerramento da campanha de educação ambiental realizada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens – Impev em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O evento deste ano trouxe o tema os “Caminhos da Reciclagem”, que tem como objetivo a educação ambiental nas escolas, promovendo a conscientização, reutilização e a preservação ambiental, através de práticas sustentáveis.

A secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, destaca a importância da parceria com o instituto e a importância do trabalho da conscientização ambiental com as crianças.

“A Prefeitura de Rondonópolis tem imensa satisfação em ser parceria neste projeto, pois por meio dele os alunos têm mais uma oportunidade de contato com a reflexão da leitura e a prática da redação, aliada ao tema de fundamental importância que é a preservação ambiental”, conclui Ana Carla.

Ao todo, 22 escolas e aproximadamente 2.322 alunos participaram do concurso de redação e desenhos, sendo premiados quatro escolas e seis alunos.

Na categoria desenho a aluna Beatriz Neves Pereira, da Escola Municipal Irmã Elza Geovanella, levou o 1º lugar, em 2º lugar ficou a aluna Gabriela Santana Alves, da Escola Municipal Daniel Paulista Campos, e em 3º lugar, João Pedro Gasparim, da Escola Municipal Bonifácio Sachetti.

Já na categoria redação, a 1º colocação ficou para a aluna Julia Roberta Ferreira, da Escola Municipal Irmã Elza Geovanella, o 2º foi para Renan da Silva, da Escola Municipal Edivaldo Z. Belo, e em 3º lugar ficou a aluna Oraica Ferreira, da Escola Municipal Daniel Paulista.

O coordenador das atividades do Campo Limpo, Renato Garcia dos Santos, ressalta a necessidade de levar para as escolas o trabalho como a conscientização e a importância da sustentabilidade.

“O projeto trabalha com as crianças a consciência ambiental de uma forma mais dinâmica e envolvente, mostramos a elas a importância da sustentabilidade e da devolução de embalagens vazias. Falamos aqui também de reutilização, reciclagem e a separação correta do lixo. Com este projeto estamos plantando uma sementinha para que possamos no futuro ter, quem sabe, uma sociedade mais consciente”, avalia o coordenador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo