GERAL

Promotor de agronegócio avalia crescimento de Feira agropecuária

O Promotor de agronegócio do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, José Orsi avalia como uma grande oportunidade do município se destacar ainda mais durante o período de feira agropecuária, marcada para os dias 10 a 17 de agosto, que demonstra a cada ano a importância no cenário nacional com o grande volume de comercialização.

Durante os dias de festa Orsi destacou que estará acompanhando a comercialização de produtos do setor de agronegócio como máquinas e implementos agrícolas e afirmou ainda dar toda assistência às empresas já instaladas no município que é o papel de quem está à frente da promotoria. “Meu expediente será na Exposul, estarei à tarde e à noite para ajudar os empresários”.

A programação atrai o público de pequenos, médios e grandes produtores rurais, técnicos, professores e acadêmicos de cursos ligados ao desenvolvimento do campo, criadores de animais de elite, corte e leite, além de pessoas de Rondonópolis e da Região Sul do Estado. “É um grande momento, onde os olhos de todo Brasil estão voltados para Rondonópolis, estamos mostrando nossa produtividade e também o processo de industrialização que o município vive”, destacou Orsi.

A parte técnico-comercial do evento conta com instituições bancárias, ligadas ao agronegócio, com linhas de crédito específicas para a Exposul. “Esse é um grande atrativo para os empresários investirem em novas tecnologias. A feira é realizada no período de entre safra, justamente quando os produtores estão dispostos a investir na nova produção”, avaliou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo