Samu de Rondonópolis ganha mais duas ambulâncias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Rondonópolis – Samu 192 acaba de conquistar duas ambulâncias zero quilômetro. A novidade foi anunciada pela secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira, que obteve a confirmação por meio de ligação telefônica vinda do Ministério da Saúde, na tarde desta sexta-feira (17). Ela atribui a vitória ao trabalho eficiente da equipe da Pasta que conseguiu atender todas as exigências do Ministério de Saúde e em tempo hábil, no projeto de readequação do Samu.
“Isso é resultado do projeto de readequação do Samu, com a retomada do plano funcional e a reativação da central de regulação, conforme o Ministério da Saúde exige”, observa. Marildes lembra que a central de regulação ficou inativa pelo período de um ano e oito meses. Outro ponto positivo que, na opinião da secretária, foi avaliado pela equipe da esfera federal foi a realização de seletivo para adequar a equipe. Médicos e técnicos contratados já receberam treinamento para atuar no Samu.
Marildes que vai retirar as viaturas da concessionária, na cidade de Tatuí (SP), no dia 10 de junho, antecipa que vai começar a trabalhar já apara atrair mais estrutura para Samu, inclusive viaturas. A secretária lembra que atualmente o serviço conta com quatro veículos, todos eles com mais de 500 quilômetros rodado. Portanto, a paralisação das viaturas para manutenção já se tornou uma rotina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo