POLÍTICA

Edmilson Neves Cunha – Jardineiro da Câmara Municipal, formado em Gestão RH e Pós-Graduado em Serviços Públicos e Privados

Edmilson é natural da vizinha cidade de Guiratinga, reside em Rondonópolis há 38 anos, aqui conquistou muitos amigos e uma vasta experiência em diversos ramos de trabalho. O Jardineiro tem um carinho muito especial pela profissão que exerce há 08 anos, e se sente feliz dando toda a atenção ao crescimento de belas flores, folhagens e árvores que estão plantadas em frente ao prédio do poder legislativo rondonopolitano, compondo um belo jardim organizado por ele.
Jornal Folha Regional; Qual a importância da família na sua vida?
Edmilson; Muitas vezes fica até difícil não cometer redundâncias, mas não tem jeito, é o que os apaixonados pela família dizem, “a família é tudo,” mas é verdade. Eu e minha esposa Domingas Dias sempre prezamos pela educação, prioridade que demos também as nossas filhas Danieli, Emanueli e Suelem. Temos que estar embasados no respeito mútuo e no amor ao próximo, as pessoas precisam de atenção e carinho, reflexos que emanam do seio das famílias para toda a sociedade.
JFR; Você sofreu algum preconceito por parte de alguma autoridade, ou mesmo de populares pela sua atuação na profissão que abraçou. Como se sente trabalhando com a natureza?
Edmilson; Nunca sofri preconceito por trabalhar na profissão de jardineiro, muito pelo contrário recebi muitos elogios, e sempre me orgulhei da minha profissão. É muito bom, é maravilhoso ver uma plantinha nascer, posso dizer que é uma felicidade muito grande trabalhar com a natureza.
JFR; Quais as plantas que você mais aprecia?
Edmilson; Eu gosto de todas, mas sempre temos algumas preferências; Manacá da Serra, Azaléia e Mussaendra (árvore pequena que dá uma bela flor de cores rosa, salmão e branca)
JFR; Quanto a sua formação, “Gestão em RH, e Pós-Graduação em serviço Público e Privado,” você tem alguma compensação por estar atuando em outra função no serviço público municipal, e por ter grau superior?
Edmilson; Sim existe essa compensação, e como disse é muito gratificante fazer aquilo que gostamos, estamos unindo o útil ao agradável.

JFR; Como você analisa hoje, os outros empregos pelos quais você passou, e até mesmo os cursos que você concluiu ?
Edmilson; Todos eles foram experiências que somaram positivamente em minha vida, tenho também o Curso Técnico Agrícola, trabalhei na EMATER no cargo de extensionista agrícola, como vendedor nas lojas agrícolas Agroboi, Casa do Fazendeiro, Agro Base, Rondopec e na multinacional SGS no cargo de classificador de algodão.
JFR; Estamos num ano atípico, futebol copa do mundo, eleições, com você avalia 2014?
Edmilson; O futebol está no sangue, o brasileiro é apaixonado por futebol, o brasileiro é caloroso e sabe receber as pessoas, em termos de andamento e desenvolvimento dos jogos da copa até o momento está tudo bem. Quanto a questão política, o progresso depende da gente, somos nós quem escolhemos quem vai nos representar. É preciso estar atento para escolher bem os nossos mandatários. Não se pode desviar recursos da saúde e da educação, a saúde tem sido um problema sério no Brasil. Em Rondonópolis a secretária Marildes vem fazendo um bom trabalho, a tendência é melhorar. Mas o país pode melhorar em todos os segmentos da nossa sociedade brasileira.
JFR; Para encerrar a nossa entrevista, agradecemos pelo seu desprendimento e participação, deixe uma mensagem para a juventude rondonopolitana;
Edmilson; Que a nossa juventude fique longe das drogas, se desenvolvam com dignidade fazendo sempre o bem. Que todos possam dar um salto na qualidade de vida, só assim poderemos melhorar o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo