Quatro mil não se recadastram e Governo prorroga prazo

A Secretaria de Estado de Gestão prorrogou para o dia 31 de outubro a atualização cadastral anual dos servidores efetivos, comissionados e empregados públicos do poder Executivo.
Dos 50 mil servidores aptos a realizarem o procedimento, 8% – ou cerca de 4 mil – ainda não o fizeram.
A Seges informou que aposentados, pensionistas, servidores contratados ou que entraram em exercício a partir de primeiro de julho deste ano, além daqueles que se aposentarem durante o período de recadastramento, estão dispensados do procedimento.
Como em 2017, o processo este ano é todo online, sem impressão de papel, trazendo mais agilidade, além da economia.
É importante ressaltar que sem e-mail particular não é possível iniciar o recadastramento. Isso quer dizer que tanto um e-mail pessoal, quanto o e-mail particular institucional serão válidos, no entanto, não serão aceitos e-mails setoriais.
Em 2015 o número de servidores que não se recadastraram até a data limite foi de 1.647. Após o fim do prazo, 1.373 regularizaram a situação. Em 2016 este número caiu para 1.122, sendo que logo após o fim do período 582 procuraram a secretaria para se regulamentarem. Já no ano passado 761 não fizeram a atualização cadastral anual e logo após o tempo previsto 315 servidores se regularizaram.
Já está disponível no site www.gestao.mt.gov.br o link para realizar o recadastramento.
O servidor preencherá o formulário online e após a conclusão do recadastramento, a chefia imediata receberá uma mensagem por e-mail para atestar com um clique, em tempo real, o recadastramento do servidor no sistema. Após esta primeira etapa, o servidor receberá um link de confirmação por e-mail, pelo qual deve concluir o seu recadastramento.