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Rondonópolis
quarta-feira, maio 1, 2024

Reclamações sobre falta de água caem 86% em Rondonópolis

Com os quatro poços artesianos perfurados na atual gestão, o problema de falta de água no Município, fato recorrente nos últimos anos, foi praticamente resolvido. A fala é do diretor administrativo do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, Cristovão Teixeira, que ressaltou nesta quarta-feira (23) a queda de 86% das reclamações populares no 0800 da autarquia.

O telefone 0800 647 2442 do Sanear é um dos serviços mais acessados pela população. Cristóvão considera que a queda nas reclamações é a prova da melhoria no serviço. “Nós recebíamos cerca de 150 ligações por dia reclamando da falta de água, hoje temos uma média de 20 reclamações, segundo dados registrados no último mês de junho e que denota uma queda de mais de 86%. E há de se ressaltar que mais de 70% das ligações atuais são problemas na instalação doméstica”, confirmou.

Cristóvão afirma que com a demanda de reclamações em queda, o Sanear poderá, a partir de agora, montar uma força tarefa, especialmente na região central, para fazer reparos nos vazamentos assim que forem detectados. “Esta situação é extremamente preocupante, já que um vazamento significa risco aos condutores, degradação acelerada do piso asfáltico e desperdício de água tratada. Destinamos agora duas equipes somente para sanar problemas de vazamentos e peço para que a população registre o mais rápido possível no nosso 0800 quando notar este tipo de problema nas ruas”, salientou.

Segundo o diretor administrativo do Sanear, o Município investiu ao todo em torno de R$ 1 milhão para a perfuração dos poços do Santa Marta, Vila Mariana, jardim Atlântico e Parque Universitário, com capacidade de produção de cerca de 110 mil litros hora. Em parceria com o Governo Federal, foram ainda investidos cerca de R$ 2,5 milhões para a criação de dois grandes reservatórios, sendo que um foi construído no bairro Cidade Alta e outro no Antigo Aeroporto.

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