ESPORTES

Brasil supera Bélgica e leva bronze de consolação

Como prêmio de consolação ficou o bronze. A Seleção Brasileira se recuperou da derrota para a Argentina na semifinal, fez um jogo tranqüilo contra a Bélgica e venceu por 3 a 0, nesta sexta-feira, em partida disputada no Estádio de Xangai, ficando com o terceiro lugar do pódio olímpico de Pequim.
O Brasil viu o sonho do ouro virar pesadelo ao ser derrotada pela rival Argentina por 3 a 0 na semifinal. Com isso, os argentinos tentarão o bicampeonato contra a Nigéria, na madrugada deste sábado, à 1h (de Brasília).
As melhores participações do Brasil em Olimpíada foram em Los Angeles 1984 e em Seul 1988, com duas medalhas de prata. Em Atlanta 1996, a Seleção ficou com o bronze. Já em Atenas, o futebol pentacampeã mundial sequer participou da competição.
A equipe comandada por Dunga já havia enfrentado os belgas nesta edição da Olimpíada. Na primeira fase, os brasileiros suaram para derrotar a Bélgica por 1 a 0, com um gol de Hernanes.
Mesmo com a vitória tranqüila e a conquista do bronze, o Brasil recebeu vaias durante a partida. Os fãs presentes no Estádio de Xangai não gostaram da atitude da seleção na segunda etapa que, sem sofrer ameaças dos belgas, tocavam a bola no campo de defesa, esperando o apito final.
Terra News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo