Sistema Fiemt é mais uma vez reconhecido pela atuação sustentável

A atuação socialmente responsável, cada vez mais, ganha importância no mundo corporativo e firma-se como imposição do mercado consumidor. Alinhado a este contexto, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) implanta e estimula ações sustentáveis na comunidade onde atua por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). E é por isso que, pela quarta vez consecutiva, o Sistema Fiemt irá receber o Certificado de Responsabilidade Social concedido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A cerimônia será hoje (10/11), a partir das 19h, em sessão especial da Casa de Leis.
Criado em 2002 pela Lei nº 7.687, o Certificado de Responsabilidade Social visa o reconhecimento público de organizações que desenvolvem projetos que promovam a qualidade de vida dos colaboradores, da comunidade onde ela está inserida e do meio ambiente. Para isso, empresas, órgãos públicos e entidades enviam o Balanço Social para apreciação da Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, e recebem a certificação aquelas que têm o documento aprovado no exercício anterior ao ano de homenagem.
Ao todo, 39 organizações receberão hoje o Certificado de Responsabilidade Social. O superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, e a coordenadora do Programa Senai de Ações Inclusivas, Denise Molina, irão representar o Sistema Fiemt na cerimônia. "É uma honra para o Sistema Fiemt receber este reconhecimento público à nossa atuação socialmente responsável, principalmente porque ratifica o cumprimento das missões do Sesi e do Senai voltadas à promoção da qualidade de vida do trabalhador e ao estímulo da gestão com responsabilidade social, alinhadas à oferta de educação profissional e à indução da tecnologia e da inovação ao setor industrial", destaca o presidente em exercício da instituição, Jandir Milan.
Os Balanços Sociais são avaliados pela Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, formada por representantes da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Sesi, Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA), Conselho Regional de Serviço Social (Cress), Sindicato dos Profissionais de Contabilidade em Mato Grosso (Sincon) e Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Cuiabá (BPW).
Fonte:FIEMT