GERAL

Representantes da Rede Globo e secretários reúnem-se em Cuiabá

Os secretários de estado do Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan, de Comunicação Social, José Carlos Dias, e de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge reuniram-se na manhã desta terça-feira (20.01), com a gerente de Produção e Merchandising da Rede Globo de Televisão, Katia Nassar, e a autora da adaptação da novela Paraiso, Edmara Barbosa, para acertar detalhes da regravação da novela em Mato Grosso.

A nova versão da novela originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida entre 1982 e 1983, deve estrear no dia 9 de março, em substituição a “Negócio da China” e, será ambientada em Mato Grosso. Equipes da emissora já vieram a Mato Grosso para conhecer e tomar as primeiras imagens. A novela, além de mostrar paisagens naturais de quatro municípios mato-grossenses – Chapada dos Guimarães, Nobres, Mirassol D´Oeste e Araputanga -, vai abordar temas ligados a ocupação da região e tradições culturais.

Entre os temas que serão levantados a adaptação irá tocar na questão do desmatamento e da preservação ambiental, mostrando o problema e as práticas positivas, com o objetivo de conscientizar a população explicou a autora. “É claro que ao abordar essa temática, o papel da novela é despertar nas pessoas, a consciência para o problema”, salientou Edmara Barbosa.

O secretário do Meio Ambiente conversou longamente com as representantes da TV Globo, sobre as questões ligadas ao tema e colocou a disposição da produção da novela todas as informações relativas ao assunto.

“Nossa preocupação é que a questão seja abordada de forma transparente, assim como o Governo Blairo Maggi vem tratando a gestão ambiental no estado”, disse Daldegan.

Paraíso conta a história do caso de amor entre Zé Eleotério e Maria Rita (Santinha). Ele conhecido como "Filho do Diabo", devido ao pacto que seu pai, o velho Eleotério, fez quando do nascimento do filho e ela, conhecida como "Santinha", por lhe atribuírem milagres quando menina. O elenco da novela tem entre outros os atores Eriberto Leão, Daniel de Oliveira, Danton Mello, Vanessa Giácomo, Natália Dill, Cássia Kiss, Carlos Vereza, Mauro Mendonça, Leopoldo Pacheco e Fernanda Paes Leme.

Também participaram da reunião a secretária-adjunta de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques, e a superintendente de Biodiversidade, Eliani Fachin.

Secon

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo