GERAL

Residencial Paiaguás, o “filho mais novo” de Rondonópolis

Aprovado em 18 de fevereiro de 2016, o Residencial Paiaguás é o mais recente dos bairros de Rondonópolis, conforme o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Roberto Carlos Correa de Carvalho, as obras no local já foram iniciadas e serão ao todo 500 casas e lotes. “É um loteamento com 500 casas que estão sendo construídas agora,” comenta o secretário.
De acordo com o decreto nº 7.717 de 18 de fevereiro de 2016, fica aprovado o loteamento denominado “Residencial Paiaguás” com área de 49,575 ha, totalizando 1.070 lotes. O secretário explica que entre os novos bairros que já foram entregues são o Magnólia 1 e 2, Dona Fiúca e Mathias Neves. Roberto explica que ainda no ano passado assinou a renovação do bairro João Antônio Fagundes que conta com 571 unidades.
Ele explica quais são os requisitos necessários para a criação de um bairro. “São vários requisitos, licenças ambientais – instalação, a prévia, a de operação, – depois tem que aprovar projeto de esgotamento sanitário, água, questão da infraestrutura, adequar o projeto ao plano diretor e a lei de parcelamento urbano. Mas primeiro tem que conseguir uso do solo, permissão do uso do solo, se você tem vai até o prefeito que faz o decreto de permissibilidade do solo, tem-se o inicio do processo de loteamento,” conclui Carvalho.

Da Redação: Jakeline Morais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo