Rodrigo da Zaeli prevê destinar R$ 25 milhões em emendas para Rondonópolis

O deputado federal Rodrigo Lugli, o Rodrigo da Zaeli (PL), anunciou que pretende destinar cerca de R$ 25 milhões em emendas parlamentares para o município de Rondonópolis a partir do próximo ano.
O parlamentar revelou que parte significativa dos recursos será definida pelo prefeito Cláudio Ferreira (PL) e pelos vereadores aliados.
“São os vereadores e o prefeito que sabem onde o cinto aperta”, destacou o deputado.
Recursos devem contemplar Saúde, Educação e mobilidade urbana
Rodrigo adiantou que uma parte das emendas será direcionada para projetos voltados à causa autista, com foco nas áreas da Saúde e da Educação.
“No mais, o prefeito e os vereadores terão liberdade para definir a aplicação dessas emendas”, afirmou.
Segundo o deputado, os valores também devem ser aplicados em projetos de mobilidade urbana e obras estruturantes, como trincheiras e viadutos, demandas antigas da cidade.
O prefeito Cláudio Ferreira já declarou que pretende construir dois viadutos durante o mandato:
Um na Avenida dos Estudantes, na ligação com a Lions Internacional, Otaviano Muniz e Ponte Aroldo Marmo;
Outro no Anel Viário com a Avenida Júlio Campos.
Durante a entrevista, Rodrigo da Zaeli reafirmou seu apoio à pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao Governo do Estado. Segundo ele, o senador vive um momento mais favorável do que em 2018, quando foi derrotado por Mauro Mendes.
“O cenário hoje é muito melhor e a tendência é ele ganhar. Não vejo motivos para o Wellington não ser candidato”, pontuou.
O deputado também defendeu o nome de José Medeiros para o Senado, avaliando que o parlamentar tem potencial para surpreender nas urnas.
“Ele é um nome muito forte e vai surpreender muita gente”, disse.
Mesmo aparecendo em terceiro lugar nas pesquisas, segundo Rodrigo, Medeiros pode ser impulsionado pelo eleitorado ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — fenômeno que já influenciou vitórias expressivas em 2018, como as de Selma Arruda, Nelson Barbudo e Fernanda.
Fonte: Da Redação




