POLÍTICA

Rodrigo Lugli recebe aprovação da Câmara para assumir presidência da Coder

A Câmara Municipal aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (02), o pedido de afastamento do vereador Rodrigo Lugli (PSDB) e também a nomeação dele para o cargo de diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). As decisões foram tomadas após uma sabatina, onde Lugli falou sobre a situação financeira e das ações que pretende desenvolver à frente da companhia.

“Recebemos do prefeito a garantia de autonomia para fazer as mudanças necessárias e também o compromisso de que os serviços prestados pela Coder serão pagos dentro do mês. Contamos também com o pagamento do terreno da feira da Vila Aurora, adquirido pela Prefeitura, para saldar débitos e manter equalizado o parcelamento das dívidas – que não foram feitas por esta administração, mas precisam ser pagas”, disse Rodrigo.

Além dos recursos referentes aos serviços prestados para a Prefeitura, o futuro presidente disse que espera também firmar contratos com o Governo do Estado e até com empresas privadas para aumentar o faturamento da Companhia.

“A Coder tem know how em pavimentação e pode, por exemplo, fazer o asfaltamento dos residenciais construídos na cidade. Também já estamos discutindo contratos para a manutenção de estradas vicinais, escolas e prédios públicos do Governo do Estado”, explicou.

Rodrigo Lugli lembrou que a companhia tem hoje todas as certidões exigidas pela lei e está apta para assumir qualquer tipo de obra pública, inclusive do Governo Federal. “Houve um esforço imenso da atual administração para regularizar a empresa e devemos reconhecer isso. Acho que o pior já passou e estamos agora em um bom momento”.

Trabalho e transparência

Entre as metas de curto prazo, Rodrigo Lugli destacou o pagamento de pendências com terceirizados e fornecedores e a definição de um plano de trabalho que deverá ser anunciado nos próximos dias. “Não adianta dizer que faremos tudo de uma vez, mas teremos um calendário de ações que contemplará toda a cidade”, afirma.

Ele também prometeu intensificar as ações para aumentar a transparência e o diálogo com a sociedade. Além de reuniões frequentes com líderes comunitários e vereadores para definir as prioridades, ele pretende apresentar um relatório bimestral à Câmara Municipal. Os dados, com as ações, custos e receitas obtidas pela empresa, também serão publicados no Portal da Transparência da Coder, que deve ser lançado ainda em fevereiro.

Rodrigo Lugli agradeceu o apoio dos vereadores e pediu também o apoio dos funcionários, fornecedores e prestadores de serviço da Coder. “Não vou trair o voto de confiança que está sendo dado a mim pela Câmara, pelo prefeito Percival Muniz e pela sociedade”, declarou após ter seu nome aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

Também participaram da sabatina o diretor financeiro da Coder, Hamilton Lobo, o assessor jurídico, Dailson Nunis, e o gerente de recursos humanos da empresa, Wilson Viana.

A posse oficial de Rodrigo Lugli na presidência deve ocorrer na manhã de quarta-feira, logo após a reunião do Conselho da Coder.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo