Secretário recebe minutas do PCCS e anuncia concurso no primeiro semestre

O processo de reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da prefeitura de Rondonópolis deve ser concluído até o mês de fevereiro e o concurso público para preenchimento de vagas nas diversas áreas do serviço público, realizado no primeiro semestre de 2014. Esta é a previsão feita pelo secretário de Administração do Município, Carlos Vanzeli, que recebeu na quarta-feira (15) as minutas dos projetos de lei formuladas pela equipe técnica da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT responsável pelo estudo de reestruturação do PCCS.
Vanzeli explica que foram elaboradas quatro minutas. A principal delas é a de carreiras instrumentais que é complementada pelas da Educação Básica, da Saúde/SUS e da Assistência Social/Suas. Cada uma delas contém a descrição de cargos, de tabelas salariais e das carreiras referentes aos cargos. O secretário explica que os documentos devem passar agora pelo crivo da comissão responsável por acompanhar o processo de reestruturação do PCCS. Essa comissão faz depois a entrega oficial das minutas ao prefeito Percival Muniz.
Num segundo momento, o prefeito deve reunir a equipe para verificar o impacto da proposta à folha de pagamento e definir a tabela salarial. “A intenção do prefeito é que nenhum servidor ganhe menos de um salário e meio, além de oferecer boas remunerações no concurso público. Portanto, é necessário medir qual a capacidade financeira do Executivo”, argumenta Vanzeli.
Em seguida as minutas vão ser apresentadas aos funcionários, por meio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sispmur que representa a categoria. A expectativa é que os servidores façam algumas sugestões por intermédio do Sindicato. Sejam elas acatadas ou não, os projetos são encaminhados logo após a Câmara de Vereadores. Carlos Vanzeli acredita que consegue enviar a documentação ao Legislativo Municipal na primeira quinzena de fevereiro. Ele antecipa que vai sentar com os parlamentares para explicar as propostas e mostrar qual o contingenciamento financeiro e funcional.
A partir daí, Carlos Vanzeli aposta na chance de conseguir lançar o edital e realizar o concurso público para o preenchimento de vagas na administração direta da prefeitura, no primeiro semestre de 2014. A expectativa é oferecer vagas para as diversas áreas do serviço público municipal.