24.7 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 17, 2024

RONDONÓPOLIS GANHA UNIDADE DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

Foi instalada no município no último dia 29 terça feira, a quinta unidade do Ministério Publico Federal em Mato Grosso. A sede do MPF está localizada no bairro Jardim Guanabara, na rua Dom Bosco, 408, aberta ao público das 08hs às 18hs. A solenidade de inauguração da sede da Procuradoria da República, contou com a presença de autoridades civis e militares, autoridades do Estado de Mato Grosso, e da Federação.Na ocasião o chefe do executivo municipal Percival Muniz foi representado pelo Procurador Geral do Município, Fabrício Correia. Ele relatou em seu discurso, que o prefeitoPercival vê a presença do MPF em Rondonópolis com um olhar muito positivo, e a partir de então a presença de uma grande oportunidade para a busca e recuperação de recursos que tem sido negados ao município de Rondonópolis.“O MPFé fiscal da lei e guardião da democracia, está apto a fiscalizar as autoridades em quaisquer circunstancias de denúncias, inclusive durante as eleições. Temos o dever de garantir o cumprimento das normas que regulam o processo eleitoral, regras fundamentais para que se preserve o direito de escolha de cada um e o respeito a vontade da maioria.” Salientou em seu discurso o Procurador Chefe da Procuradoria da República em Mato Grosso, Gustavo Nogami.O Procurador da República Guilherme Rocha Gopfert enalteceu o trabalho dos servidores pela dedicação e empenho para que a sede da Procuradoria da República fosse inaugurada em Rondonópolis. Ele enfatizou as ações do Ministério Público e sua atuação firme no combate a corrupção; “A partir desse momento o MPF está mais perto, Rondonópolis abrange mais 14 cidades que estarão sobre a nossa jurisdição. Segundo o IBGE, são 359.112 pessoas em nossa região que terão facilidade de acesso ao trabalho da procuradoria.Vamos fiscalizar de perto combatendo a corrupção, a sociedade clama por um país mais eficiente, mais justo. Atuaremos em diversas áreas, econômica, tutelar dos povos indígenas, identidade cultural, patrimônio público, direitos humanos e segurança. Nós estamos aqui para cumprir a nossa missão, esperamos também que a população traga a denúncia até nós.” Disse Guilherme Rocha
O Procurador Paulo TaekKeunRehee agradeceu a presença da imprensa e demais convidados, deu boas vindas a população de Rondonópolis, e salientou que agora tem o MPF pronto para agir a favor de mais justiça social, sobretudo nas questões dos direitos humanos.Discursaram também Lauro Cardoso Secretário Geral do MPF representante do Procurador Geral da República, que ressaltou a aproximação a sociedade brasileira na busca dos seus direitos e respeito pelas causas humanas.Uma oportunidade para a diminuição das injustiças na intenção de que em breve a população tenha um país que almejou. A Juíza Federal Daniria Gonçalves de Almeida, falou sobre a grandiosidade do momentode interiorização do judiciário federal na a região sul do Estado de Mato Grosso.

O atendimento ao cidadão é feito de três formas; pessoalmente, por telefone ou pela internet. Por telefone (66)3462-4989 e (66) 3426-4981 ou pela internet no endereço eletrônico – www.prmt.mpf.mp.br, no link Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC).
Reportagem; Denis Maris

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO