ECONOMIA

Energisa é número um em ranking de reclamações do Procon

A Energisa segue sendo a campeã de reclamações no Estado de Mato Grosso. A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos dos Consumidores (Procon-MT) registrou, no mês de maio, 3.579 reclamações.
Dentre esses números, o assunto mais reclamado pelos consumidores ainda é “Energia Elétrica”, que recebeu 633 registros. O problema mais frequente é “cobrança indevida/abusiva”, com 528 reclamações.
No Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 2.311 registros enquanto que no atendimento online, registrou-se 1.268 reclamações.
No Sindec, a área "Serviços Essenciais” segue na liderança do ranking com 1.244 registros.
Logo após a energia, aparece a área de “Água/Esgoto”, com 339 registros, seguido de “Telefonia Celular”, com 181 reclamações. Nesses dois assuntos, a cobrança indevida também se mantém como problema mais frequente apresentado pelos consumidores, sendo “Água/esgoto” com 286 e “Telefonia Celular” com 102 reclamações de cobrança indevida.
A área “Serviços Privados” ficou na terceira posição, com 258 registros. No assunto “Agências e Operadoras de viagens (pacotes turísticos)” foram registradas 61 reclamações; “TV Por Assinatura” teve 39 e “Informática (Provedor de Acesso a Internet)” 21 registros.
Na quarta posição está a área “Produtos”, com 246 registros. Para o assunto “Acessório Para Vestuário” foram 23 reclamações; “Telefone (Convencional, Celular, Interfone)” 22; e “Vestuário” 16.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo