Kaza Grande retoma atividades na Câmara após afastamento por problema cardíaco

O vereador Orivaldo Alves Moreira, 51 anos, conhecido popularmente como Kaza Grande (DC), participou ontem da reunião da ordem do dia e confirmou que estará na sessão ordinária desta quarta-feira (04). Ele teve alta médica no último sábado, após ficar internado na ala de cardiologia da Santa Casa e passar por um cateterismo que identificou obstrução em duas veias do coração.
Os médicos chegaram a cogitar a realização de uma cirurgia, mas optaram por adiar o procedimento por causa dos níveis altos de triglicerídeos e colesterol, o que aumenta o risco cirúrgico, e também de problemas identificados no baço e na função renal.
“Estou voltando ao trabalho aos poucos. Paralelo a isso, comecei a tomar remédios para o coração e estou fazendo uma série de exames para avaliar os outros problemas de saúde”, disse Kaza Grande à reportagem do Regional MT.
O vereador conta que já deixou de fumar, adotou uma nova dieta alimentar e segue mudando a rotina de acordo com as orientações médicas. Após os exames, ele deverá passar por uma nova avaliação para decidir a necessidade da cirurgia cardíaca.
“Deus me deu uma luz. Acho que precisava de um choque para acordar e cuidar melhor da minha saúde. Mudei os hábitos e estou até me sentindo melhor. Deus está no comando e confio que tudo vai dar certo. Aproveito para agradecer todas as pessoas que enviaram mensagens e estão rezando por minha completa recuperação”, afirmou.
MOMENTO ESPECIAL
Kaza Grande disse que começou a sentir dores no peito no mês passado e que quando buscou atendimento não imaginava que tivesse um quadro de saúde tão grave. "Foi um choque", revela.
Com três netinhos, dono de um concorrido salão de beleza na região dos bairros Canaã e Ipanema e exercendo seu primeiro mandato como vereador, ele diz que o susto o levou a refletir sobre a vida.
“Tenho uma família maravilhosa, muitos amigos e estou muito feliz com o momento que atravesso, me sinto útil para a comunidade. Como vereador estou ajudando a resolver problemas antigos em nossa comunidade e quero ter muita saúde para fazer ainda mais”, declarou.
Junto ao bem estar dos netos, descritos como ‘uma benção divina’, Kaza Grande manifestou grande preocupação com o desempenho na Câmara Municipal. Ele disse estar satisfeito com o atendimento de várias demandas pelo Poder Executivo e espera novas vitórias.
“Várias cobranças e pedidos que fiz estão se tornando realidade. Cito como exemplo a iluminação do campo da Mamed, a ponte que vai facilitar o acesso ao bairro Maracanã e os investimentos em obras de drenagem e infraestrutura em vários bairros. Toda a região está mudando e estou orgulhoso de tudo isso. Vou continuar trabalhando, com muito diálogo e persistência. Quero ser julgado pelo meu trabalho”, concluiu.
Eduardo Ramos – Da Redação