28 C
Rondonópolis
quinta-feira, maio 2, 2024

Sanear adquire oito novos veículos para prestação de serviços

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) entregou nesta quinta-feira (8) oito novos veículos para o município. A cerimonia aconteceu na sede do Sanear no bairro Monte Líbano, e com a nova frota, a autarquia visa a economia de mais de R$ 30 mil em manutenção mensais com veículos. O próximo passo será realizar um leilão com os carros antigos para conseguir mais recursos para investimento.
De acordo com a secretária do Sanear, Terezinha Souza, a frota que estava em funcionamento na autarquia fora adquirido na primeira gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), e por falta de manutenção nos últimos anos, os veículos estavam provocando diversos transtornos. Ainda segundo a secretária, os custos gerados com oficina mecânica por mês dava para comprar um carro novo.
“O que estávamos gastando com os veículos antigos, pagaria por mês um novo. E a diretoria decidiu arriscar e adquirir veículos novos, objetivando assim a economia de recursos. E esses são os primeiros veículos que estamos comprando, pois para os próximos meses ainda chegarão mais três camionetes”, afirmou.
O prefeito Zé Carlos do Pátio destacou a busca por mais eficiência da autarquia com relação aos recursos públicos, e pontuou que toda a administração está trabalhando em busca dessa economicidade. “No mandato passado compramos frota nova, dando estrutura para o Sanear trabalhar. Agora estamos renovando a frota na nossa nova gestão e futuramente vamos buscar fazer mais aquisições para atender a população. E vamos ser firmes para que o dinheiro público seja aplicado de forma correta”, disse.
O investimento total foi de R$ 410 mil com recursos próprios, no qual, foram adquiridos cinco carros hatch 1.0, dois carros sedan e uma camionete. A frota antiga será colocada para leilão e com o dinheiro adquirido o objetivo é investir em mais equipamentos de trabalho para autarquia.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO