Sanear leva comodidade aos moradores da Região Salmen inauguração de Correspondente Bancário

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) inaugurou nesta sexta-feira uma nova unidade do Correspondente Bancário (Coban). Dessa vez, a região Salmen foi contemplada com o Coban que vai facilitar a vida de moradores de uma das regiões mais populosas do município. Com a unidade será possível realizar serviços bancários rápidos, graças à parceria com o Banco do Brasil.
Segundo a supervisora da Brasvalor, empresa parceira do Banco do Banco e do Sanear, Claudia Bezerra, no local o usuário poderá pagar as contas de água, luz e telefone, além de realizar recargas de celular. “Também será possível pagar boletos de qualquer banco no valor de até R$ 1 mil – até a data de vencimento, e ainda efetuar saques e depósitos quando for correntista do Banco do Brasil”, disse a supervisora.
A sede do Coban fica ao lado da Companhia de Polícia Militar, no mesmo local onde também funciona a sede da Unisal. Para a moradora do Parque Universitário há 30 anos, Isabel Pereira de Almeida, é uma conquista a chegada do Coban. “Vai facilitar nossa vida. Muitas vezes só temos o dinheiro para pagar a conta, e falta o do ônibus, isso vai ser muito bom pra gente”, disse a moradora.
O presidente do Parque Universitário, Fabiano Pereira da Silva, reforçou durante a inauguração que essa é uma luta antiga dos moradores. “Com a unidade os moradores de toda região não vão precisar se deslocar até o centro para pagar contas, renegociar as contas. Essa luta começou há muitos anos, e hoje vemos como uma conquista”, avaliou.
De acordo com o diretor geral do Sanear, Themis Oliveira, os moradores terão a comodidade de retirar segunda via de conta do serviço também. “Oferecer bons serviços e comodidade aos moradores de Rondonópolis também faz parte da nossa meta à frente do Sanear. Com essa opção os moradores vão ganhar tempo”, afirmou.
Em abril foi inaugurado o Coban da Vila Operária. “Os moradores estão satisfeitos na Vila Operária e esperamos atender agora a demanda da Salmen também”, disse o diretor administrativo do Sanear, Cristovão Teixeira.



