Adolescentes e idosos participam de carnaval na Vila Olímpica

Proporcionar alegria e integrar ainda mais as pessoas da geração melhor idade com os adolescentes da comunidade. Esta é a proposta da equipe da Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município que reuniu as duas gerações na festa de carnaval do Núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Olímpica, na tarde desta quinta-feira (4). A animação dos participantes contagiou também o secretário Hussein Daoud e as gestoras Márcia Casali e Michelle Fontes.
Marchinhas que embalaram carnavais de outros tempos deram ritmo à festa na quadra de esportes do Jardim Ipanema. Jovens e idosos deixaram extravasar toda alegria no cordão de foliões que fazia caracóis e deixava fluir a emoção tanto naqueles que superaram a casa dos 60 quanto nos adolescentes que ainda esperam pela maior idade. A festa na Vila Olímpica reuniu pessoas de outras comunidades, como o Conjunto São José e o Jardim Luz Da’yara.
Para a frequentadora Maria Augusta Matos da Silva (64) o carnaval da Vila Olímpica foi mais um momento gratificante. Ela conta que participa de todas as atividades no local e avalia que isso serve para livrá-la de males como depressão e uso de medicações contínuas. O núcleo atende crianças, adolescentes e idosos com atividades socioeducativas, oficinas e jogos coletivos.