Saúde trabalha para dar andamento em todas as obras de PSFs

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a MXM Construtora, vencedora da licitação para construção dos Postos de Saúde da Família – PSFs Parque das Águas na Vila Goulart; Dom Osório e Marechal Rondon solicitou o cancelamento do contrato para a continuação das obras, alegando a demora nos repasses financeiros ocorridos entre a primeira e segunda parcelas do Ministério da Saúde.
Segundo a secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, a construtora iniciou as obras e houve o pagamento da primeira parcela, o que equivale a 20% da construção. “Depois o Ministério da Saúde passou sete meses sem enviar a segunda parcela, que se refere a 60% do valor da obra, o que foi pago somente no início de novembro. Para receber fui pessoalmente três vezes até Brasília”, explica a secretária.
Agora é necessário fazer o distrato com a MXM Construtora e todos os trâmites jurídicos necessários para que outra empresa assuma as obras e dê reinício à construção. A empresa já foi notificada para o cancelamento do contrato.
Marildes destaca que não há a possibilidade de que as parcelas já pagas pelo Ministério da Saúde para a construção dos três PSFs possam retornar aos cofres do Governo Federal, mesmo porque foi o próprio atraso nos repasses que ocasionaram o atual problema. Além disso, deverá ocorrer uma ampliação no prazo de entrega das três obras.
Ainda estão em obras no município, sem nenhum problema, os PSFs do Jardim Adriana, Novo Horizonte, Cidade Alta, Jardim das Paineiras, que estão sendo construídos por outras empresas.
A determinação do prefeito Percival Muniz é de que todas as obras dos PSFs sejam entregues ainda em 2016.