GERAL

Secretaria de Esportes deve expandir hidroginástica com idosos em 2015

A piscina do clube de lazer do Sest/Senat não deve ser a única a abrigar aulas gratuitas de hidroginásticas a partir de 2015. O projeto ‘Esporte e Sociedade’, mantido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Rondonópolis deve ser expandido para mais dois polos regionais, conforme informou nesta quarta-feira (17) o secretário adjunto da Pasta, Vagnon Velasco.

A dificuldade só está em conseguir estabelecer as parcerias necessárias para viabilização do espaço, já que o corpo profissionais para ministrar as aulas está disponível. “Apesar de não ser estritamente para atender ao público da Cidade Salmen, pela localização a população daquela parte da cidade acaba sendo mais beneficiada. Nossa ideia é aumentar o atendimento a partir da segunda quinzena de janeiro de 2015. Só ainda há necessidade de encontrar piscinas onde as aulas possam ocorrer rotineiramente”, explicou Velasco.

O projeto que foi criado no início de 2013, atende atualmente cerca de 60 pacientes. Uma das exigências para a pessoa fazer parte das aulas é ter uma indicação médica. “Nós temos várias parcerias, dentre elas com a Secretaria de Saúde. Os médicos da rede municipal identificam pessoas que tenham na hidroginástica um tratamento adequado e nos indicam estes pacientes. Quando eles iniciam as aulas, vão retornando as suas consultas para acompanhamento de seus quadros e a atividade física vai seguindo o passo a passo da situação”, completa, lembrando que o projeto começou com quatro alunos e a perspectiva é para ter só no Sest/Senat mais de 100 pessoas já no próximo mês.

Além da Secretaria de Saúde, Vagnon diz que outras parcerias têm dado resultados, como a Secretaria de Promoção e Assistência e de Educação, que disponibilizam transporte aos alunos.

Uma confraternização marcou o fim das atividades de 2014 em uma festa de concretização das amizades feitas dentro do grupo, que promete mais animação ainda para as aulas de 2015.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo