24.4 C
Rondonópolis
sábado, maio 18, 2024

Secretaria promove capacitação e anuncia processo seletivo

A secretaria de Educação de Rondonópolis realizou no último dia 10 um curso de capacitação de diretores para atender os interessados no processo seletivo por contagem de pontos e análise curricular. O curso aconteceu no auditório da secretaria.
Coordenado pela secretária Ana Carla Muniz, a capacitação foi oferecida aos 42 diretores eleitos das escolas e unidades de ensino do município. “Objetivamos promover uma educação de qualidade e essa qualidade também inclui essa capacitação”, destacou.
Ana Carla apresentou aos diretores que vai realizar um processo seletivo para atender a demanda de profissionais na área de auxiliar de higienização e apoio ao docente; agente administrativo; operador de computador; secretário escolar; psicólogo; pedagogo para educação especial; nutricionista; fonoaudióloga; agentes de vigilância, auxiliar de serviços diversos; motorista e motorista de transporte escolar. As inscrições vão do dia 16 a 18 de janeiro.
Para a contagem de pontos e classificação dos professores, os candidatos a contrato temporário serão avaliados pela formação, com o doutorado valendo 25 pontos; o mestrado 20 pontos; especialização 15 pontos; e licenciatura 10 pontos.
O critério para pontuação de auxiliar higienização e apoio ao docente; agente administrativo; operador de computador e secretário escolar, agentes de vigilância, auxiliar de serviços diversos; motorista de veículos leves e motorista de transporte escolar será o mesmo usado na classificação dos professores. Obedecendo a mesma pontuação.
Somente para agente administrativo; operador de computador e secretário escolar será necessária experiência profissional em computação. E para o cargo de motorista e motorista de transporte será preciso carteira de motorista compatível com o veiculo utilizado. “Neste critério adotado valorizamos o profissional dedicado e o mais capacitado”, destacou Ana Carla.
No evento, Fátima Mello responsável pelo centro de Zoonoses, relatou sobre o compromisso dos diretores em instruir e enfrentar a dengue dentro das unidades de ensino. Segundo Fátima, a finalidade de divulgar informações sobre a dengue e instruir quanto ao combate do mosquito transmissor da doença também passa pela sala de aula.

Inscrições:
1 – o candidato irá procurar a unidade escolar que quer atuar ou a Secretária para efetuar sua inscrição contagem de pontos/ analise curricular.
2 – o candidato deverá optar por apenas um cargo, no caso do professor fazer opção por apenas uma habilitação.
3 – as inscrições, contagem de pontos e analise curricular serão realizadas no período de 16 a 18 deste mês.
4 – o resultado classificatório da contagem de pontos/analise curricular será disponibilizado na unidade que foi realizada a inscrição no dia 21.

Fonte:Portal da Prefeitura Municipal

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO