Secretarias definem planejamento para intensificar ações do bolsa família

As Secretarias Municipais de Promoção e Assistência Social, Saúde e Educação definiram ações para melhorar índices do Programa Bolsa Família durante a manhã desta segunda-feira (8). A reunião contou com a presença dos secretários Mohamed Zaher (Promoção e Assistência), Ana Carla Muniz (Educação) e representantes da Saúde. No planejamento, constam formações continuadas, reuniões com diretores e intensificação das visitas domiciliares.
Na oportunidade, o secretário Mohamed disponibilizou um carro zero quilômetro, um Fiat Uno, para o trabalho de visitas dos coordenadores do programa das Secretarias de Saúde e Educação, ambas ficam no mesmo prédio na rua Rio Branco.
A proposta é aumentar os índices e intensificar ações das três secretarias, tendo em vista que o repasse de recursos para o município ocorre diante do conjunto de ações das três Secretarias. Neste ano, o incremento das atividades alavancou os índices em 22% de janeiro a julho, mesmo assim há muito a melhorar no trabalho de monitoramento das ações como frequência escolar, pesagem de crianças e atualização de cadastro. Neste sentido, serão intensificadas ações de mídia para informar os beneficiários. O plano de ações deverá ser finalizado até a próxima semana.
Atualmente, Rondonópolis possui uma cobertura de 114,8% de beneficiários, 14,8% a mais que meta mensurada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), contando com 30.245 famílias inscritas no CadÚnico e 9.839 beneficiadas pelo Bolsa Família.



