POLÍTICA

Secretaria alerta população para cumprir condicionalidades do Bolsa Família

A Secretaria de Promoção e Assistência Social convoca beneficiários do programa Bolsa Família para procurarem as unidades de saúde, afim de cumprir as condicionalidades exigidas como pesagem de crianças abaixo de 7 anos e de mulheres férteis com idade entre 14 e 44 anos. Das mais de oito mil famílias que recebem o benefício, 7.100 precisam cumprir as condicionalidades, porém apenas 30% dessas estão regulares neste aspecto.
A secretária da Pasta, Márcia Rotilli ressalta que, essa é a grande preocupação na atualidade, afinal mais de mil pessoas já foram cortadas do programa em Rondonópolis, e outras também podem ser excluídas, lembrando que algumas contam apenas com essa renda familiar.
“O prazo para cumprir essas condicionalidades termina dia 30 de junho, então é necessária essa tarefa de casa. Pedimos que as famílias não deixem para última hora e procurem as unidades de saúde para cumprirem o seu papel, caso contrário serão penalizadas”, alerta a secretária.
Márcia diz que neste período até o final do prazo, as Pastas de Promoção e de Saúde estarão realizando mutirões para promover oportunidades para as famílias se regularizarem, principalmente em locais onde há maior número de famílias descumprindo a agenda da saúde.
A secretária lembra que é importante que os beneficiários compareçam à unidade com documentos pessoais, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão de vacinação e cartão do Bolsa Família.
“Quando falamos em Bolsa Família, falamos de oito mil famílias recebendo o benefício, totalizando mais de R$1 milhão por mês que entra na economia do município. A perda desse valor com certeza, traz um impacto social e econômico muito grande. É um efeito dominó e muito negativo que não queremos para Rondonópolis”, sinaliza a secretária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo