POLÍTICA

Secretário Fábio Cardozo comanda Gabinete de Serviços

A Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação da Prefeitura de Rondonópolis está empenhada em acelerar a execução de obras que vinham – em função de atrasos – causando transtornos à população, inclusive aquelas que são de responsabilidade dos governos federal e estadual. De acordo com o secretário municipal responsável pela pasta, Fábio Cardozo, a casos como da obra de canalização do Córrego Canivete tem sido dado o atendimento emergencial, como um reparo feito pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), em um trecho na avenida Bandeirantes.
“Temos que lembrar que a ordem de serviço é do Governo do Estado. Estamos atentos, mas o poder de fiscalizar algumas obras não é nosso, mesmo assim quando necessário não temos poupado esforços para minimizar o prejuízo à população”, afirmou Cardozo, que participou nesta quinta-feira (31) de uma entrevista no Programa Revista da Cidade, no SBT (TV Rondon).
Na ocasião, o titular da pasta elencou uma série de ações que vem sendo desempenhadas pelos órgãos que estão ligados ao Gabinete de Serviços do qual ele é o coordenador. Fábio afirmou, por exemplo, que a situação da obra da ponte da Rua 13 de maio – que liga a região central à região da Vila Aurora – está em andamento, sendo que o processo de desapropriação de moradores que estão sendo prejudicados – e que deveria ter sido feito antes do início da obra – está sendo finalizado.
“O aterro não foi feito e para fazermos esse trabalho agora haverá a invasão das casas de algumas famílias e por isso o processo de desapropriação teria que ter sido feito, mesmo assim já demos início e está caminhando bem. Um dos moradores já aceitou”, disse Fábio Cardozo. Ele disse ainda que o objetivo do Poder Executivo é evitar ao máximo que haja necessidade de judicializar o caso, visto que ainda há uma outra moradia na mesma situação.
Durante a entrevista, o secretário reforçou o empenho do município com relação às obras da travessia urbana. Segundo ele, um levantamento está sendo feito para detectar a qualidade de toda a parte estrutural – como qualidade do asfalto, a espessura do mesmo, entre outros aspectos. Fábio afirmou que a determinação do prefeito Percival Muniz é de que não se economize esforços para solucionar questões que estão atingindo diretamente a cidade.
“Na próxima semana haverá uma reunião com o prefeito, com o Dnit e com a empresa responsável e teremos respostas para algumas questões. Pegamos essa obra em andamento e queremos saber de fato em que fase está, onde foram aplicados os recursos já liberados, enfim, espera-se um raio-x para podermos dar satisfação à sociedade”.
Fábio afirmou ainda que em até 60 dias a intervenção na Vila Mamed – para construção da passagem interna ligada à obra da travessia – estará finalizada. O ritmo está acelerado e sendo feito com qualidade, conforme apontou o secretário. “O mais atrasado é o aterro”.
Asfalto
Desde que assumiu a titularidade da pasta, além de dar prosseguimento e fiscalizar o andamento de obras de extrema importância, o secretário também esteve em Brasília – onde visitou ministérios e conseguiu inclusive retomar alguns convênios que servirão para liberação de financiamentos para obras de asfalto em Rondonópolis.
“O prefeito Percival em gestões anteriores fez muito asfalto e uma das metas dessa gestão é sermos arrojados nessa área e fazer muito mais. Temos o projeto do PAC 3 que prevê R$ 108 milhões para essa destinação, porém, como trata-se de um financiamento não podemos ter a certeza de que todo o montante será liberado, mas estamos trabalhando por isso”, conclui o secretário.

Fonte:Portal da Prefeitura de Rondonopolis

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo