GERAL

Secretário prepara levantamento de dados para fazer um balanço das obras

O secretário de Infraestrutura esteve essa semana em Cuiabá, na Superintendência da Caixa Econômica Federal para se inteirar totalmente de todos os processos que envolvem os convênios de obras em Rondonópolis. Para Argemiro Ferreira, o entrosamento com as informações é fundamental para o acompanhamento desses processos. “Assumi a Sinfra no dia 02 desse mês e ainda acumulo a Secretaria de Trânsito por um período de transição, então o caminho é trabalhar muito para atender aos dois compromissos. Essa visita à superintendência da CEF foi uma fonte de informação a mais para conhecer os bastidores das inúmeras obras que temos em convênio com o Banco”, disse Argemiro.

Além dessas vistorias a todos os convênios que o município tem firmado em nível estadual e federal, a Secretaria está atrás de informações sobre as obras licitadas que estão em andamento, as que estiveram paralisadas e também o que a municipalidade está começando agora.

“Nos últimos finais de semana nossa equipe está nas obras, medindo e conferindo o andamento de cada etapa. A Secretaria de Educação tem prédios de escolas e creches que precisam ser concluídos; na Saúde a situação é a mesma, precisamos agilizar os trabalhos para manter as previsões de conclusão dessas obras. Estamos também em contato constante com as empresas construtoras que ganharam as licitações e assumiram todas essas obras. Só assim vamos poder fazer um relatório completo sobre a situação em Rondonópolis”, explicou o secretário.

Além de se inteirar de todos os assuntos da Pasta, Argemiro garante que só assim, levantando os dados, a Sinfra terá condições de prestar contas à população de Rondonópolis. “O prefeito Percival Muniz acompanha de perto o desempenho de cada uma das Secretarias e, com certeza, quer essa proximidade com os titulares das pastas e com a realidade da cidade que ele administra. Por isso temos de ter sempre as informações atualizadas e suficientes para fomentar toda e qualquer solicitação, tanto do prefeito como da população”, finaliza Argemiro Ferreira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo