Novos distritos industriais servem de incentivo para atrair empresas para Rondonópolis

O Gabinete de Desenvolvimento através da Promotoria de Novos Investimentos anunciou que mais de 30 empresas foram visitadas nesses primeiros seis meses e existem pelo menos 10 de grande porte em diversos ramos interessadas em instalar unidades em Rondonópolis. “Faltavam terrenos, mas esse foi um problema resolvido”, afirmou Élio Rasia, Promotor de Novos Investimentos.
A boa notícia para a então falta de espaço é o lançamento de novos distritos industriais, como da ALL de iniciativa privada, a área fica em frente ao terminal ferroviário, às margens da BR 163 que tem 1.000 hectares, sendo o projeto inicial de 400 hectares, onde estão disponibilizados lotes para grandes indústrias de mais de 45 mil m².
Para empresas e indústrias de grande e médio porte estão sendo loteados 95 hectares no distrito industrial Maria Vetorasso. “Essa nova etapa do loteamento vai ajudar muito na instalação de novas empresas, que precisavam de uma área”, afirmou Rasia e ressaltou ainda que os terrenos serão de 2 a 3 mil m², mas existirão alguns de 30 mil m² para comportar grandes indústrias.