ESPORTES

Sem Ricardo Teixeira, CBF finalmente é recebida no Palácio do Planalto

BRASÍLIA – Pouco mais de um mês após assumir o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin foi recebido nesta quarta-feira pelo vice-presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.

É a primeira vez que o presidente da CBF é recebido no Planalto desde o início do mandato de Dilma Rousseff, em janeiro de 2011. O ex-presidente Ricardo Teixeira, que renunciou ao cargo em março deste ano sob forte pressão, não tinha interlocução nem trânsito político com a presidente, como havia conseguido na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Paulista como Temer, Marin já havia recebido o vice-presidente da República em sua casa, no último domingo, em São Paulo.

Marin evitou comentar se a mudança no comando da CBF poderia ajudar na reaproximação entre governo e a entidade. “O passado é passado”, disse. “Com José Marin à frente da CBF, o que interessa é o presente e o futuro. E, no futuro, precisamos estar unidos, CBF, governo federal, estadual e dirigentes de clubes, para termos um único objetivo, que é obtermos sucesso na próxima Copa do Mundo”, disse após a reunião.

O dirigente minimizou a disputa entre as federações carioca e paulista de futebol pela vice-presidência da região “Centro-Sul” da CBF e disse que a briga não prejudica a Confederação. Além disso, negou a possibilidade de ceder parte da administração do campeonato brasileiro às federações estaduais, em troca de apoio. A presidência de Marin é contestada por diversas federações.

“Eu faço diálogo, não faço barganha. Podem discordar da presença do Marin, mas pelo menos tiveram esse respeito e não falaram de maneira nenhuma nesses termos”, afirmou.
Fonte:Vaor on line

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo