Semana do Cavalo e parceiros realizam a entrega de alimentos arrecadados durante o evento

Na tarde desta quinta-feira (02/10), os organizadores da Semana do Cavalo Edição Rondonópolis, que ocorreu de 17 a 20 de setembro, promoveram a entrega das pouco mais de cinco toneladas de alimentos arrecadadas na entrada solidária com a expressiva participação dos rondonopolitanos. No total foram cinco entidades do município agraciadas na ação solidária.
Para Ediel Silva de Almeida, organizador das provas equestres e proprietário do Haras Almeida Resende, o sentimento é de gratidão ao apoio e participação da sociedade rondonopolitana. “A gente tem muito que agradecer a todos compareceram em nosso evento, e que ao mesmo tempo contribuíram para que pudéssemos estar ajudando outras pessoas também. É um evento grandioso e só tenho a agradecer a todos os patrocinadores, que apoiaram esse esporte que é tão bom e que interage tanto com a família”, disse.

O rodeio em Touros foi outra grande atração da Semana do Cavalo com a arena lotada, para Rosimar de Jesus, proprietário da Companhia É o Bicho, a união do esporte e da solidariedade não poderia dar um outro resultado, senão estas toneladas de alimentos. “Esse evento é a quarta edição que nós fazemos em Rondonópolis e a cada ano vem crescendo. Todo ano a gente faz esse tipo de doação e só tenho a agradecer a Deus, Isso aí não tem preço, é uma campanha que a gente faz, cada ano vem aumentando”, pontuou.
A vereadora Luciana Horta também apoiou a realização do evento e participou das entregas dos alimentos nas instituições. “O que a gente viu na semana do cavalo foi muita descontração, muita família, todo mundo participou porque eles têm interesse, o rondonopolitano gosta de assistir o rodeio, são eventos que já contribuem aí há mais de quatro anos para o sucesso. E aí quando você entra com uma ação solidária, fazendo a arrecadação desses alimentos para doar para instituições que necessitam instituições que dependem muitas vezes do apoio da população, no ano que vem com certeza iremos ampliar o número de entidades”, destacou.
Uma das entidades que recebeu parte dos alimentos foi a Casa do Adolescente Sagrada Família (CASF), segundo a coordenadora pedagógica e psicopedagógica da instituição, Rosângela Ramos Duarte, atualmente são 154 alunos assistidos dentro da CASF e os alimentos servirão para reforçar até o final do ano as quatro refeições oferecidas diariamente. “Nós só temos que primeiro parabenizar pela ação e agradecer primeiramente a Deus, vamos agradecer toda a equipe, porque através de ações como essas vidas são alimentadas. Então nós só temos que dizer muito obrigada e que Deus possa abençoar e que mais ações como essa continuem sendo feitas no nosso município e parabenizar de todo o nosso coração, nosso reconhecimento pelo trabalho de vocês também”, expressou.
A diretora pedagógica da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Jacira Ribeiro da Silva Marques, também destacou o gesto de solidariedade que o evento em parceria com a comunidade promoveu neste dia. “É de suma importância, porque sem as doações a APAE não sobrevive, por ser uma entidade filantrópica, ela vive dessas parcerias e dessas doações que a sociedade sempre está nos ajudando. Então, isso daqui é o que faz a gente oferecer um trabalho de qualidade, porque a gente oferece quatro refeições no dia, então isso só vem a somar, e uma refeição com qualidade é tudo o que nossos alunos precisam para ter um bom desenvolvimento”, finalizou.
Também foram agraciadas com alimentos, a Casa do Bom Samaritano, Lar dos Idosos Paul Percy Harris e Restaurante Comunitário 5 Pães e 2 Peixinhos.
Fonte: Da Assessoria