GERAL

Semana do Cavalo Rondonópolis fecha com sucesso de público e organização promete 2ª edição em 2026

Já deixou saudades! A 1ª edição da Semana do Cavalo de Rondonópolis se encerrou neste sábado (20/09), com chave de ouro e casa cheia mais uma vez, para acompanhar as finais das provas equestres e do rodeio em touros É o Bicho Festival, em uma parceria com o Haras Almeida Rezende e a Companhia de Rodeio É o Bicho.

Para fechar a programação que foi totalmente gratuita a atração nacional com a dupla Cleber & Cauan levantou o público e deixando com gostinho de “quero mais” para o ano que vem. Na avaliação de Carlos Eduardo Póvoas, um dos idealizadores da Semana do Cavalo, todas as expectativas para a inédita edição da Semana do Cavalo em Rondonópolis foram superadas. “Nós estamos finalizando a primeira semana do Cavalo com grande satisfação, onde o nosso projeto era entregar um evento com qualidade para a sociedade e esperamos ter atingido esse objetivo. Tenho certeza que a escolha tanto da cidade, Rondonópolis e dos parceiros, Ediel, Neguinho e o Rômulo foram fundamentais para esse sucesso. Com certeza nós iremos realizar novas edições aqui, como acontece em Cuiabá, a quantidade de público aqui realmente superou a expectativa de 40 mil pessoas durante o evento, eu acredito que vai dobrar esse número”, disse.

Da Assessoria

Para o parceiro do evento responsável pelas provas equestres e proprietário do Haras Almeida Rezende, Ediel Almeida, as competições dos Três Tambores, prova de Laço em Duplas e Ranch Sorting ocorreram com expressiva participação de conjuntos, além de uma premiação a altura. “Quero agradecer primeiramente a Deus, e a todo o público que prestigiou os nossos eventos, em especial também ao pessoal dos Três Tambores, prova de Laço em Duplas e Ranch Sorting que vieram de fora para poder competir deixando os seus lares e vindo para o acampamento, porque sabem que nós fazemos o melhor para dar o suporte para todos”, explicou.

A final do rodeio em touros É o Bicho Festival reservou muita emoção para o último dia, com a definição da equipe campeã, e para o organizador do rodeio e sócio proprietário da companhia, Rômulo Eusébio de Jesus, a competição entregou tudo que o público rondonopolitano apaixonado pelo esporte exige. “Eu tinha o sonho de fazer um rodeio deste nível e ele foi realizado, e tudo que queríamos era valorização, aceitação do povo e confiança, e está entregue o quarto rodeio É o Bicho Festival, obrigado a todos que acreditaram e o ano que vem tem mais”, finalizou.

Já a disputa final que levou a melhor ficando com as quatro motos 0km foi a equipe Trans Quatro Patas, com 179,75, cinco pontos de vantagem sobre a Casa Jardim e fechando o pódio a Bandeirantes Calçados. O capitão da equipe campeã, Rodrigo Guedes, destacou a difícil final disputada e a oportunidade de se sagrar bicampeã do É o Bicho Festival. “No primeiro dia, deixei desejar, peguei na alça da corda antes dos 8 segundos e achei que estava tudo acabado, mas Deus bateu no meu ombro e falou que não tinha nada acabado ainda. Me deu força para mim seguir com meus companheiros, e viemos lutando e pegamos a liderança no terceiro dia e o bicampeonato veio. Estão de parabéns a organização que disponibilizou touros muito bons e o espetáculo foi esse”, destacou.

O objetivo da Semana do Cavalo é solidário, além de promover a cultura dos esportes equestres e do cavalo, durante os quatro dias de eventos foi realizado por meio da entrada solidária a arrecadação de alimentos nos quatro dias de evento que serão revertidos às instituições filantrópicas e de assistência da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo