Poço artesiano vai resolver problema da falta de água em assentamento de São José do Povo

A Prefeitura de São José do Povo iniciou nesta semana a perfuração de um poço artesiano para atender os moradores do Assentamento Sandrini. A obra é aguardada há mais de 20 anos e deve resolver o problema da falta de água na região, que tem a pecuária como principal atividade econômica.
O poço está sendo perfurado em uma área que foi doada para o município e deve atender diretamente cerca de 40 famílias. O custo previsto é de cerca de R$ 400 mil reais, já incluídos os gastos com perfuração, aquisição e instalação das bombas.
Todo o investimento é custeado com recursos do próprio município, sem a participação de órgãos do Estado ou do Governo Federal.
“Além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, a obra terá um impacto positivo na economia da região. Vai permitir um incremento importante na produção e garantir mais renda à essas famílias”, disse o secretário de Finanças de São José do Povo, Oldair José Tavares.
O secretário disse ainda que o município está acompanhando a obra para garantir que ela seja feita com qualidade e entregue á população dentro do menor tempo possível.
O prefeito do município, Ivanildo Vilela da Silva, conhecido como Júnior da Saúde, destacou a importância da obra e anunciou investimentos complementares na região.
“Já estamos finalizando o projeto da rede mestre de distribuição da água, que será executado assim que o poço estiver pronto. Nossa meta é atender todos os moradores da região”, afirmou.
Eduardo Ramos – Da Redação