Serv Saúde busca fortalecer parcerias em reunião com deputada estadual Janaína Riva

Em reunião realizada nesta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a diretoria executiva do Serv Saúde foi recebida pela deputada estadual Janaína Riva (MDB) para discutir melhorias no atendimento aos servidores municipais, aposentados e pensionistas de Rondonópolis.
A deputada conheceu em detalhes o trabalho desenvolvido pelo Serv Saúde, com ênfase nos programas de saúde preventiva e no novo protocolo de atendimento humanizado, implantado pela atual diretoria, que beneficia aproximadamente 9 mil vidas. Durante o encontro, Riva reconheceu a importância da iniciativa e se comprometeu a destinar emenda parlamentar no exercício de 2026 para fortalecer as ações do instituto.
“O Serv Saúde desenvolve um trabalho essencial para a qualidade de vida dos servidores públicos, aposentados, pensionistas e familiares. É nosso papel, como representantes do povo, apoiar iniciativas como esta”, afirmou a parlamentar.
A diretora executiva do Serv Saúde, Geane Lina Teles, destacou a importância da parceria com o Legislativo estadual.
“Esta aproximação com a deputada Janaína Riva representa um importante passo para garantirmos melhores condições de atendimento aos nossos colegas. Estamos à disposição para apresentar nosso trabalho a todos os interessados em somar esforços por uma saúde de qualidade.”
Também participaram do encontro Marcos Paulo Modesto, gerente de Finanças, e Fábio Rodrigues, procurador jurídico.
O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais – Serv Saúde foi criado por meio da Lei Municipal nº 4.616, de 25 de agosto de 2005.
O objetivo primordial do Serv Saúde é realizar ações de assistência à saúde dos servidores ativos, inativos, pensionistas e seus respectivos dependentes do Município de Rondonópolis, bem como de suas autarquias e fundações.
Atualmente, o órgão é responsável pela gestão de aproximadamente 9 mil vidas e também contribui para reduzir a demanda por atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).
Fonte: Da Assessoria