Vereadores fazem requerimentos cobrando andamento de obras e ordem dos recursos investidos

A paralisação de algumas obras no município de Rondonópolis tem provocado preocupação para muitos vereadores. Prova disto são os constantes pedidos de informações, encaminhados para a prefeitura, com o intuito de requerer mais detalhes de quais são as obras, os valores gastos com elas e previsão de retomada dos trabalhos para a entrega da mesma ao cidadão.
O vereador Jailton do Pesque Pague (PSDB), foi o legislador que, nesta sessão de quarta-feira (08), mais requereu informações desta ordem. Os documentos devem chegar aos gabinetes de Infraestrutura, Meio Ambiente, bem como, ao Sanear e Coder. “Queremos saber em que pé está essas obras e, o principal, quando a população vai poder usufruir delas”, fala.
Quem também protocolou pedidos semelhantes ao do vereador acima citado foi o legislador Thiago Silva (PMDB), que pediu informações sobre quais obras estão paralisadas e as que estão em andamento, discriminando-as por seu objeto, valor previsto para a execução, data em que foi autorizada a ordem de serviço, estágio em que se encontram, valores pagos e a pagar.
Ele pediu ainda que a secretária de Saúde encaminhe para a Casa de Leis um relatório contendo informações referentes a quantidade de exames e consultas médicas que encontram-se pendentes, detalhando por especialidade. “Precisamos conhecer a realidade do nosso município e as informações são referências na busca por melhorias nos setores que apresentam mais problemas”, concluiu Thiago Silva.