GERAL

Servidores podem dividir empréstimo em até 84 vezes

O prefeito Percival Muniz autorizou através do decreto 7.211 de fevereiro de 2014 que os servidores municipais efetivos e comissionados tenham acesso a empréstimos em instituições financeiras com juros mais atrativos e que o valor possa ser dividido em até sete anos. De acordo com o secretário de Administração Carlos Vanzeli os servidores podem comprometer até 30% da renda salarial com as parcelas.

Para ajudar os funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Rondonópolis a quitar dívidas ou fazer investimentos é que foram realizadas negociações com diversas instituições financeiras de Rondonópolis para que as taxas sejam mais baixas no crédito consignado, ou seja, cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento do servidor. Em um dos Bancos, o pagamento pode ser realizado em até 84 vezes.

“A orientação é que os servidores usem o dinheiro para quitar, por exemplo, o cheque especial, cartão de crédito ou outros empréstimos com juros mais altos. No caso de investimento em reformas para casa, quitar as parcelas mais caras de veículos e não apenas para pegar o dinheiro sem um propósito economicamente viável e depois ter mais uma parcela para pagar”, orientou Vanzeli.

Para ter acesso ao crédito o servidor deve procurar a Secretaria de Administração e por meio do Departamento de Recursos Humanos serão orientados sobre documentação e o teto máximo em dinheiro em que pode ser disponibilizado para cada servidor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo