Profissionais da Saúde e Assistência Social são capacitados para identificar sinais de violência contra o idoso

Para buscar reduzir a violência contra os idosos em Rondonópolis, a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso, realizam uma ação de capacitação para profissionais de saúde e assistência social. A intenção é que os profissionais identifiquem os sinais da violência contra os idosos.
O evento de capacitação, que contará com uma palestra sobre a identificação dos sinais de violência, ocorre nesta quinta-feira (9) e terá início às 13h, no Auditório da Prefeitura. Segundo a gerente de Saúde do Programa do Idoso do Município, Sandra Regina Geraldino Martins, o objetivo principal com a capacitação é auxiliar os profissionais com informações que os levem a identificar mais facilmente a violência contra os idosos.
De acordo com dados do Conselho Municipal do Idoso, somente neste ano, foram recebidas no órgão 120 denúncias de agressões físicas, mentais e psicológicas contra idosos no Município. Conforme o presidente do Conselho, Lindomar Lemos, as agressões, em sua maioria, são cometidas por filhos e netos dos idosos, e está, em muitos casos, a dependência química, principalmente, ao álcool.
A programação da capacitação ainda prossegue na sexta-feira (10), às 7h, no Auditório da Prefeitura com a mesma palestra do dia anterior.
O que: Capacitação sobre sinais de violência contra idosos
Quando: quinta-feira (9), às 13h e sexta-feira (10), às 7h
Onde: Auditório da Prefeitura