Golpista que fingiu ser advogado para fugir da cadeia em MT foi preso novamente pela PF

Durou 10 dias a liberdade de um homem que havia conseguido fugir do Centro de Ressocização de Cuiabá (CRC), onde estava detido por fraude financeira. Ele havia escapado no dia 08, pela porta da frente, fingindo ser um advogado e foi novamente preso hoje (18) pela Polícia Federal na cidade de Araçatuba (SP).
O nome do preso não foi divulgado, mas a PF deu detalhes sobre a investigação que culminou com sua recaptura. Conforme os policiais, ele havia sido preso em flagrante no dia 05 ao tentar fazer um financiamento fraudulento numa agência da Caixa Econômica Federal em Cuiabá.
Na época os policiais identificaram diversos endereços usados pelo acusado no estado de São Paulo – nas cidades de São José do Rio Preto e em Araçatuba.
As informações serviram de base para que uma equipe da PF realizasse novas diligências nos endereços do suspeito. Na manhã de hoje ele foi visto saindo em um veículo no endereço de Araçatuba. Os policiais aguardaram seu retorno e conseguiram prendê-lo novamente, sem chance de reação.
Além da tentativa de fraude na Caixa Econômica Federal e da ousada fuga do CRC, o suspeito também responderá por outros crimes. Conforme a PF, ele costumava utilizar outros cinco documentos falsificados – entre eles uma carteira funcional de juiz federal.
Não foi informado se ele será transferido para Mato Grosso ou se permanecerá preso em São Paulo enquanto aguarda o pronunciamento da Justiça.
Da Redação