Setrat apreende cinco táxis por irregularidades

Durante uma operação de fiscalização rotineira realizada na noite da terça-feira (13), a Secretaria de Transportes e Trânsito do Município – Setrat apreendeu cinco táxis por questões de irregularidades. A fiscalização buscava detectar provável irregularidade com relação aos condutores de táxis, especialmente, condutores auxiliares.
Segundo o gerente de Transporte Urbano da Setrat, Mauro Robson Kliemaschewsk, os cinco veículos apreendidos possuíam irregularidade quanto aos condutores, como não portar autorização da Setrat, não possuir cadastro na Secretaria como determina a legislação da categoria e permissionários que autorizaram condutores auxiliares e sem a devida documentação exigida.
Diante da situação, conforme Kliemaschewsk, será feita a checagem das irregularidades caso a caso. “Se já houve aplicação de punição anterior, o permissionário poderá sofrer processo administrativo e gerar a suspensão temporária da permissão ou até mesmo a própria cassação do registro. Nos casos sem reincidência serão aplicadas as sanções relativas aos dispositivos legais que foram infringidos”, explica o gerente de Transporte Urbano.