GERAL

Setrat prepara estudo e novo modelo de transporte coletivo para Rondonópolis

O secretário de Transporte e Trânsito (SETRAT) Argemiro Ferreira, também foi outro a ser ouvido pelo Folha Regional. Ele confirmou, na última semana, que o contrato celebrado entre o Município e a Cidade de Pedra está próximo do fim e que já está praticamente pronto um estudo realizado por uma empresa contratada para que em licitação a Prefeitura busque alguma empresa que atenda todas as modificações necessárias a serem feitas, inclusive com a criação de novas rotas que incluam os bairros recém feitos e os que ainda sairão.
Argemiro disse que a ganhadora do processo licitatório, que deve ocorrer nos três primeiros meses de 2015, deve assumir com a prerrogativa de modernizar o transporte coletivo da cidade. “Temos uma realidade próxima de ocorrer que é a criação do sistema de estacionamento rotativo no centro da cidade e isto claramente deve aumentar a demanda do uso do transporte coletivo. Mas vamos exigir de quem vencer o contrato que se cumpra todos os requisitos deste estudo que estamos fazendo, onde anexamos, por exemplo, o João Fagundes, o Casaldáliga e outros que estão próximos de sair e que têm previsão para serem inaugurados ano que vem. Sabemos da necessidade de melhorias e vamos exigir a partir deste novo contrato”, garantiu.
O secretário disse que espera o estudo em suas mãos já no início de dezembro, para sentar com o prefeito e discutir alguns ajustes, antes de mandá-lo à Secretaria de Administração para encaminhamento da licitação. “Nós queremos, por exemplo, que a própria empresa se responsabilize pela construção dos abrigos nos bairros dentro dos padrões. Até porque é ela quem vê a necessidade diária da população por meio de seus funcionários. A população certamente pode ter a certeza que teremos melhorias”, garantiu Ferreira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo