GERAL

Silval reclama de grande demora da Infraero em licitar as obras

Se a Infraero demorar a dar início ao processo licitatório para ampliação do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, visando a Copa do Mundo de 2014, o Estado poderá assumir o processo de contratação de empresa para executar as obras. A preocupação foi externada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) em entrevista ao programa Resumo do Dia, transmitido pela TV Rondon, afiliada ao SBT, Canal 12.
“Já pedi uma agenda ao superintendente da Infraero e, se continuarem protelando essa licitação, solicitaremos que o Estado execute-a”, declarou o peemedebista, ao argumentar que não adianta tanto empenho nas outras obras se o aeroporto não estiver pronto para receber elevado número de turistas até 2014.
De acordo com Silval, existem R$ 85 milhões no orçamento para a ampliação do aeroporto, aguardando apenas iniciativa da Infraero. “Não podemos ficar protelando uma obra tão importante como essa do aeroporto”, frisou, garantindo que, se for reeleito, o aeroporto será prioridade na sua gestão.
O peemedebista assegurou ainda que cumprirá a promessa do antecessor Blairo Maggi (PR) quanto ao repasse anual de R$ 1,2 bilhão à Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa).
Ele explicou ainda que hoje o Estado tem grande capacidade de endividamento junto à União, já que, segundo ele, conseguiu pagar parte da dívida contraída pelas administrações anteriores.
O governador avalia que a Copa foi a maior ação da gestão Maggi em prol de Cuiabá, “ao contrário do que alegam os adversários do peemedebista na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás. “Esse foi o governo que mais fez pela Baixada Cuiabana”, disse, ao citar as construções da Avenida das Torres e do ginásio Aecim Tocantins, além da recuperação de várias igrejas consideradas cartões-postais da capital
Fonte:Olhar Direto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo