POLÍTICA

Novo horário de votação é maior novidade em MT; seções vão fechar às 16 horas

O eleitor que estiver interessado em deixar para  votar na última hora, deve tomar cuidado, O motivo é que nas Eleições Gerais deste ano o horário de votação será das 7h às 16h. 

A mudança se dá por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidiu pela uniformização do horário de votação em todo o país, tomando como base o horário do Distrito Federal (Brasília).

Neste aspecto, a cidade de Rondonópolis, o terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso, está contemplada com esse novo horário. 

Em linha gerais, quem votou até as 16 horas votou e quem se atrasou corre o risco de perder o voto.

"É muito importante que o eleitor fique atento. As seções eleitorais vão fechar pontualmente às 16 horas e quem chegar depois disso não poderá votar", alertou o juiz da 46 Zona Eleitoral de Rondonóplis, Wanderlei José dos Reis.

A uniformização nacional do horário de votação foi aprovada de maneira unânime em dezembro de 2021 pelo pleno do TSE. A Justiça Eleitoral orienta que o eleitor se atente para a nova mudança e ainda orienta que o eleitor consulte antecipadamente seu local de votação a fim de evitar transtornos.

Além de Mato Grosso, eleitores do Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará terão a votação iniciada uma hora antes. Já no Acre, a votação começará duas horas mais cedo e, em Fernando de Noronha, uma hora mais tarde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo