Após suspense, professor Ubaldo Barros é escolhido vice-prefeito de Zé Carlos do Pátio

O nome do professor aposentado Ubaldo Barros (PTB) foi o escolhido para compor a chapa majoritária junto com Zé Carlos do Pátio (SD). Militantes aguardavam ansiosamente desde a última sexta-feira (5) – dia da convenção do partido Solidariedade – para a definição do candidato a vice-prefeito.
Após várias articulações, os presidentes dos nove partidos que apoiam Pátio entenderam que o nome de Ubaldo era para indicado para ser o vice da coligação “Desenvolvimento para Todos”. Ele foi confirmado como pré-candidato a vice-prefeito último domingo (8) no diretório municipal do Solidariedade.
Filho de pioneiros de Rondonópolis, Ubaldo Barros atuou por mais de 30 anos como professor no município. Barros é formado em licenciatura em Física e é conhecido também por ser um desportista bastante atuante na cidade.
Ubaldo que é presidente municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) era cotado para disputar a proporcional, mas teve a preferência dos presidentes dos nove partidos que compõe a coligação.
Ubaldo tem a seu lado na disputa como candidato a prefeito, o deputado Zé Carlos do Pátio (SD), que já foi vereador por três mandatos consecutivos em Rondonópolis. Depois disso, em 1998, Zé Carlos do Pátio concorreu ao cargo de deputado estadual, no qual se reelegeu por mais dois mandatos. Em 2008, Pátio ganhou a eleição para prefeito de Rondonópolis, mas foi cassado em 2012 pelo Tribunal Regional Eleitoral. Contudo, o processo foi anulado anos depois pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Da Redação