GERAL

Sispmur define Comissão Eleitoral e prepara processo para escolha de nova diretoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) deu mais um passo no processo de renovação de sua diretoria. Em assembleia geral, foi definida a Comissão Eleitoral que conduzirá o pleito, previsto ainda para este ano.

Pela primeira vez na história do movimento sindical dos servidores municipais, a comissão será composta exclusivamente por mulheres. Por unanimidade, os associados do Sispmur elegeram as servidoras Osmarina Pereira da Silva, Eldinete das Graças Santos Dourado, Cássia Sirlene Castilho de Oliveira, Denise Gomes da Silva Sousa, Alice Rambo Birck e Gilliane Alves Ramos.

A diretoria que será eleita assumirá a gestão da entidade no triênio 2026/2028.

Atualmente, o sindicato é presidido pelo servidor público Gerson Ferreira Paes Júnior, que assumiu oficialmente o cargo em março deste ano, após a renúncia da ex-presidente Geane Lina Teles, ocorrida em 31 de dezembro de 2024.

Geane deixou a presidência para assumir a função de diretora-executiva do ServSaúde, para a qual foi eleita e empossada no dia 3 de janeiro de 2025. Durante o período de vacância, o Sispmur foi comandado interinamente pelo diretor de Finanças e Patrimônio, Reuber Medeiros Teles.

A escolha de Gerson Paes Júnior foi oficializada em assembleia realizada no dia 17 de março. Na mesma ocasião, o ex-presidente do Instituto de Previdência do Servidor Público de Rondonópolis (Impro), Roberto Carlos Corrêa, foi definido como vice-presidente.

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo