GERAL

Vereador critica preços abusivos na Exposul e cobra responsabilidade pelo uso de recursos públicos

O vereador Marisvaldo Gonçalves (Republicanos) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Rondonópolis, na sessão desta terça-feira (6), para criticar os altos preços cobrados durante a Exposul deste ano, tradicional feira agropecuária realizada no município.

Marisvaldo classificou como “exorbitantes” os valores praticados principalmente nos itens de alimentação. “Está uma vergonha. É um absurdo o que estão fazendo com a população de Rondonópolis. Estão vendendo pastel lá (na Exposul) a R\$ 25”, reclamou o parlamentar.

Ele também lembrou que o evento recebeu apoio financeiro do poder público. “A Câmara aprovou o repasse de R\$ 1 milhão à Exposul, feito pelo prefeito Cláudio Ferreira. Não dá para aceitar esses valores abusivos”, afirmou.

Além do aporte do município, a feira também contou com R\$ 2,5 milhões repassados pelo Governo do Estado. Já o valor do passaporte completo para acesso ao parque foi comercializado a partir de R\$ 279,99.

Embora tenha reconhecido a importância da Exposul para a economia local, o vereador ressaltou que os preços elevados acabam afastando a população. “Tenho recebido muitas reclamações. Para muitas famílias, se torna financeiramente inviável participar da festa com esses valores”, observou.

Marisvaldo ainda adiantou que pretende apresentar, no próximo ano, um projeto de lei que obrigue o Sindicato Rural a isentar pequenos comerciantes do pagamento pela utilização de espaços dentro do parque, como forma de reduzir os preços cobrados ao público.

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo