35.4 C
Rondonópolis
sábado, maio 4, 2024

Taques insinua troca na Saúde de MT

“Nenhum secretário nasceu plantado na secretaria”, essa foi a resposta do governador Pedro Taques (PSDB), ao ser questionado sobre a possível exoneração do secretário de Estado da Saúde, Eduardo Bermudez.

O chefe do Executivo explicou que o secretariado esteve reunido na última segunda-feira (25) para debater assuntos pertinentes a segunda reforma administrativa, que prevê entre outras medidas a demissão de servidores comissionados e readequação de pastas.Conforme Taques disse, a questão ainda não foi definida, mas que no momento certo será divulgada todas as alterações e readequações administrativas. “Amigos nós estamos conversando e já disse que nenhum secretário nasceu plantado na secretaria. Isso é discussão da reforma administrativa, estamos conversando com os secretários. Tivemos uma grande reunião ontem (segunda) e isso será decidido no momento correto”, pontuou.

Caso o secretário seja desligado, esta será a terceira mudança de gestor na Saúde – em menos de um ano e meio. A gestão iniciou sendo comandada por Marco Bertúlio.

Em outubro de 2015 ele foi substituiu por Eduardo Bermudez, atual secretário que poderá deixar o cargo. Ao que tudo indica, Bermudez não tem conseguindo dar celeridade aos processos, inclusive na compra de medicamentos.

Enfrenta desgaste também porque os hospitais regionais, mesmo sob gerenciamento de Organizações Sociais de Saúde (OSSs), não estão funcionando adequadamente e acumulam demandas, trazendo reflexos negativos à administração estadual.

Fonte:AGazeta.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO