ESPORTES

“Lance de Ouro”: Um projeto que leva esperança, através do esporte

Ane Caroline Rodrigues Oliveira, 22 anos, moradora do bairro Santa Laura, em Cuiabá. Apaixonada pelo esporte, principalmente pelo futebol de campo, ela é uma das “meninas” que participa do projeto “Lance de Ouro”, onde o Esporte Clube Gama faz parte e tem como objetivo a formação do atleta, baseado em cinco pilares, modalidade, educação, emocional, cidadania e carreira. Ane é mais conhecida como a zagueira do Gama, ela sonha com um espaço exclusivo para treinar e desenvolver outras atividades diárias.
“Sempre joguei bola e agora neste projeto estou aprendendo muito, não só as técnicas do futebol, mas sobretudo a prática da cidadania e o desenvolvimento da qualidade de vida”.

A direção do Esporte Clube Gama tem consciência que o esporte de uma forma geral não é o remédio para todos os problemas da sociedade, mas tem a certeza que pode mudar para melhor à realidade de muitas meninas, que por uma série de questões sociais, correram ou correm um grande risco de seguirem por caminhos errados.

FALA DO MARCOS – COMO PRESIDENTE.//

Para o pivô do time, Mariana Pereira Hellebrantt e a goleira Andreza Auxiliadora da Silva Casano, revelação em 2011, como goleira, ambas com 14 anos, a mudança em suas vidas é nítida, pois a responsabilidade aumentou e agora com um pouco mais de experiência, aguardam colher os frutos, como a conquista de títulos para o time.

Essa opinião não é diferente da atleta Rayne Karoline Cruz, 23 anos, moradora do bairro Nova Esperança III, que joga na ala e participa desde o inicio do Lance de Ouro. “Evolui bastante neste um ano e meio que estou no Gama, amadureci como pessoa e atleta, agora nós time, estamos trabalhando para melhorar e conseguir bons resultados nos próximos campeonatos”, concluiu Cruz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo