POLÍTICA

Rondonópolis recebe o espetáculo “Canta Chico” nesta terça-feira

Iniciou nesta terça-feira (28), a Temporada 2015, o Coral UFMT Cuiabá reapresentará o concerto-espetáculo “Canta Chico”, em homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque. A apresentação ocorrerá no Teatro do SESC-Rondonópolis, às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início do espetáculo. A realização é uma parceria entre UFMT/PROCEV/Coral, Prefeitura Municipal de Rondonópolis/Secretaria de Cultura e o SESC Rondonópolis.

No programa, serão apresentadas canções de Chico Buarque que fazem parte dos musicais “Os Saltimbancos” e “O Grande Circo Místico”, canções românticas, além de canções de cunho político e de protesto como “Roda Viva”, “Cálice”, “Vai Passar”, entre outras. Arranjadores como Damiano Cozzella, Ana Yara Campos, André Vidal, Angelo Fernandes, Roberto Rodrigues e Mônica Thiele foram alguns dos escolhidos para este espetáculo.

Segundo a diretora artística do Coral UFMT, a maestrina e professora Dorit Kolling, a escolha por Chico Buarque se deu “pela grande contribuição dada por este compositor à nossa Música Brasileira como um todo, com canções de diversos temas” e pela “diversidade e qualidade de suas músicas e letras, onde encontramos bons arranjos de várias músicas para coro”.

Sucesso de público em 2014 em Cuiabá o Coral está recebendo novos convites para reapresentar o espetáculo. Nesta nova apresentação, terá a participação especial dos músicos solistas Iasmin Medeiros e Helberth Silva, ambos cantores do Coral UFMT também.

Atualmente, o Coral UFMT está composto por 50 vozes, entre pessoas da comunidade interna e externa da UFMT. Participarão do espetáculo os músicos convidados Eduardo Fiorussi (violão), Tarcício Sobreira (percussão), Rodrigo Cavalcante (piano). O Coral UFMT está sob a supervisão de Naíse Santana, preparação vocal de André Vilani e direção artística e regência da Maestrina Dorit Kolling, que está há 25 anos à frente do Coral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo