Thiago Silva cobra fidelidade dos vereadores do MDB nas eleições de 2026

O deputado estadual e vice-presidente do MDB em Mato Grosso, Thiago Silva, declarou que o partido vai cobrar, nas eleições do próximo ano, fidelidade dos vereadores em relação ao apoio aos candidatos da sigla, principalmente para os cargos proporcionais deputado estadual e federal.
Thiago foi enfático ao afirmar que casos de infidelidade partidária serão punidos de forma severa, não descartando medidas como expulsão e até mesmo a perda de mandato. “O próprio partido deverá monitorar essa situação”, destacou.
Situação em Rondonópolis
O MDB conta atualmente com quatro vereadores em Rondonópolis: Investigador Gerson, Adilson do Naboreiro, Mariuva Valentim Chaves e Ibrahim Zaher.
Deste grupo, nenhum se manifestou publicamente sobre apoio à pré-candidatura de Thiago Silva. O vereador Adilson do Naboreiro, por exemplo, deve apoiar, caso seja confirmada candidata, a primeira-dama do município, Alessandra Ferreira. Já os vereadores Ibrahim Zaher e Investigador Gerson ainda não definiram seus posicionamentos. Por outro lado, Mariuva Valentim Chaves deve caminhar ao lado de Thiago.
Federal
Thiago também destacou que o MDB deve lançar candidatura a deputado federal em Rondonópolis. Sem citar nomes, o parlamentar afirmou que dois empresários da cidade podem se filiar para disputar a vaga. Além disso, os vereadores Ibrahim Zaher e Investigador Gerson têm demonstrado interesse em concorrer, assim como o ex-vereador Adonias Fernandes.
Fonte: Da Redação