Thiago Silva confirma apoio a Bolsonaro e decisão repercute nas redes sociais

Uma foto tirada ontem (19) pelo deputado estadual Thiago Silva ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou as redes sociais em polvorosa nesta quarta-feira. Em contato com a reportagem do RegionalMT a assessoria de comunicação do deputado confirmou a autenticidade da foto e afirmou que ele vai mesmo apoiar Bolsonaro em um eventual segundo turno. O MDB, partido do deputado, lançou o nome da senadora Simone Tebet como candidata a presidente e não descarta a formação de uma aliança com outros partidos para disputar a eleição presidencial em oposição a Bolsonaro.
“Se tudo caminhar para um segundo turno o deputado deve caminhar sim com Jair Messias Bolsonaro. Isso por causa das pautas ligadas à Assembleia de Deus como a defesa da família, contra o aborto e contra as drogas”, informou a assessoria do parlamentar.
A foto de Thiago Silva com Bolsonaro foi feita durante a visita do presidente a Cuiabá. Ela circulou em vários grupos de whatsapp em Rondonópolis com uma mensagem (veja abaixo) questionando o apoio do parlamentar.
Além de incluir duas outras fotos –com Bolsonaro empunhando uma arma e outra com o deputado com uma bíblia nas mãos – o meme também traz frases questionando a aliança entre Thiago Silva, que é evangélico, e o presidente que se notabilizou pela defesa das armas e da pena de morte – inclusive para adversários políticos.
“Tiago Silva vira bolsonarista: E agora? Bíblia ou arma. É possível servir a dois senhores?”, indaga a postagem replicada nas redes sociais.
A assessoria de Thiago Silva ponderou que ele é evangélico desde a infância e que o encontro com Bolsonaro se deu durante a 45ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Eles também sustentam que o apoio do parlamentar não inclui todas as pautas defendidas pelo presidente.
“Uma pessoa pode muito bem apoiar as pautas do Bolsonaro, como a defesa dos valores cristãos, contra o aborto e contra a legalização de drogas, e também incentivar a leitura. Nem tudo que Bolsonaro fala o deputado Thiago apoia”, informa a assessoria.
Além de ser deputado estadual, Thiago Silva também preside o diretório municipal do MDB em Rondonópolis.
A reportagem não conseguiu ouvir as direções regional e nacional da legenda sobre a disposição do deputado em apoiar Bolsonaro.
Eduardo Ramos – Da Redação