21 C
Rondonópolis
domingo, maio 19, 2024

Trabalhadores desempregados terão acesso a 110 vagas para qualificação profissional

Vagas para cursos de Informática Básica e Atendimento ao Público serão disponibilizadas numa parceria entre a Secretaria de Estado de Trabalho Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai). Serão 110 vagas para trabalhadores cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e as aulas serão ministradas na Casa do Trabalhador (Sine), localizada na Rua Baltazar Navarros, número 567, Bairro Bandeirante no Centro de Cuiabá.
A parceria foi firmada com termo de compromisso assinado sexta-feira (06.08) no Senai de Cuiabá pelo secretário Jean Estevan Campos Oliveira, o adjunto de Trabalho e Emprego Rodrigo De Marchi e pelo diretor regional do Senai-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo.
O Senai-MT disponibiliza professor, material didático e equipamentos para as aulas, e a Setecs entra com o espaço físico, além de ser a responsável pela seleção dos alunos por meio do cadastro do Sine. “O Senai-MT e a Setecs são parceiros em várias iniciativas de qualificação do trabalhador, essa iniciativa ajuda colocar no mercado de trabalho mão de obra preparada para ocupar as vagas de trabalho disponíveis pelo setor produtivo de Mato Grosso”, declara Gilberto Figueiredo.
Segundo o secretário Jean Estevan, a parceria com o Senai-MT para oferta de cursos na Casa do Trabalhador ocorre desde março deste ano, onde já foi ministrado o curso de Operador de Microcomputador. “Para nós, é muito importante contar com instituições parceiras como o Senai, pois nossas ações contribuem para atingirmos o objetivo comum que é a inserção do trabalhador ao mercado de trabalho e assim terão mais uma oportunidade de qualificar-se para conquistar uma vaga”, afirmou
Os cursos têm previsão de início das aulas para o dia 16 de agosto. Para participar, os interessados deverão ser cadastrados no Sine, ter mais de 16 anos e precisam estar desempregados. Outras informações: (65) 3613-2120.

Fonte: SETECS/MT Cr´dito foto:Marcos Negrini)

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO