GERAL

TRT decreta luto pela morte de desembargador e suspende expediente nesta segunda-feira

O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) decretou luto oficial de três dias pela morte do Desembargador Nicanor Fávero Filho, ocorrida na madrugada de domingo (29), no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O expediente e os prazos processuais e regimentais estarão suspensos nesta segunda-feira (30) em todas as unidades judiciárias e administrativas e a sessão de julgamento do Tribunal Pleno de maio será adiada para sexta-feira (03.06), às 9h.

As determinações constam na Portaria Conjunta TRT/Correg/GP nº 016/2022, que reconhece os relevantes serviços prestados pelo desembargador à Justiça do Trabalho, inclusive como presidente do regional mato-grossense no biênio 2020/2021. A portaria autoriza também a redesignação das audiências agendadas para esta segunda-feira (30).

O governo de Mato Grosso também divulgou nota lamentando o falecimento do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho.

"Eu e minha esposa Virginia externamos nossas condolências aos familiares e amigos. Que Deus dê forças para que possam superar esse momento difícil", lamentou o governador Mauro Mendes.

Natural de Ribeirão Preto (SP), Nicanor tinha 58 anos e ingressou na magistratura do trabalho em setembro de 1993, tomando posse como Desembargador do Trabalho em dezembro de 2017. Ocupou o cargo de Presidente e Corregedor do TRT-23 no biênio 2020/2021 e, atualmente, fazia parte da Segunda Turma de Julgamento do Tribunal.

O velório será nesta segunda-feira (30), a partir das 9h, no prédio da Corte do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23), em Cuiabá.

 

Da Redação (com informações do TRT-23)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo